52,8 toneladas de lixo foram recolhidas das festas de carnaval do Centro de Florianópolis

comcappmin

A Autarquia de Melhoramentos de Capital (Comcap) recolheu 52,8 toneladas de lixo sólido no Centro de Florianópolis durante os dias de carnaval. Esse número corresponde à limpeza das ruas e da Passarela Nego Quirido.

Do total, 6,3 toneladas foram de garrafas de vidro colocadas nos pontos de entrega voluntária (PEVs), que puderam ser encaminhadas para a reciclagem.

Porém, havia muito material plástico jogado no chão que, por isso, não pôde ser reciclado e foi levado ao aterro sanitário, conforme a Comcap.

A geração de resíduos foi 6% menor do que no ano passado, quando foram recolhidas 56 toneladas de lixo no Centro da cidade.

No sábado (2), foram coletadas 15 toneladas nas ruas centrais e mais 11,5 nas caixas estacionárias na Passarela Nego Quirido.

No dia seguinte, foram recolhidas 15 toneladas nas ruas do Centro. Na segunda (4), foram 5 toneladas no Pop Gay.

Outros bairros

Em Santo Antônio de Lisboa, onde também há tradicionais festas de carnaval, foram recolhidas 20 toneladas de lixo em cinco noites. No Pântano do Sul e na Armação, no Sul da Ilha, foram 10 toneladas, segundo a Comcap. Na coleta domiciliar, foram mais de 2,3 mil toneladas.

Fonte: G1/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *