Anitta supera concorrentes internacionais e ganha prêmio nos Estados Unidos

A cantora Anitta foi eleita a estrela das redes sociais no iHeart Radio Music Awards, que aconteceu na noite deste domingo (11), na Califórnia. A premiação norte-americana elege os destaques da música nas rádios dos Estados Unidos.

A brasileira concorria com outras nove webcelebridades do mundo todo, entre eles o canadense Andrew Huang, a britânica Dodie Clark, o grupo pop Max and Harvey, e a youtuber Gabbie Hanna. Além deles, também concorriam o artista Christian Collins, a dançarina de 14 anos Jojo Siwa, o sueco Roomie, a cantora Mariah Belgrod e o cantor britânico Conor Maynard.

O anúncio da vitória foi feito por meio de um tuíte com um vídeo de agradecimento da cantora. ”Olá pessoal, aqui é a Anitta! Estou muito feliz de saber que ganhei o prêmio de estrela das redes sociais no iHeart Radio Music Awards. É um honra! Muito obrigado a todos que votaram em mim!”, disse, em inglês. A carioca não pôde comparecer ao evento por conta da agenda de shows no Brasil.
A indicação foi anunciada em janeiro. O método de votação desta categoria do prêmio acontece por meio das redes sociais. O internautas usam tags como #Anitta, #SocialStar e #iHeartAwards e o número de postagens é computado como voto. Anitta atualmente é uma das cantoras brasileiros com maior proeminência nas redes sociais, tendo mais de 6,7 milhões de seguidores no Twitter, 27 milhões no Instagram, 13,7 milhões no Facebook e 8 milhões no YouTube.
Essa foi a primeira vez que ela ganhou indicação a um prêmio dos Estados Unidos.
Fonte: UAI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *