Em meio a incertezas, UFSC confirma vestibular de 2020

Na noite desta segunda-feira (2), após tantas incertezas, o Conselho Universitário (CUn) aprovou o vestibular unificado de 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Após assembleia realizada na semana anterior, saíram boatos de que não haveria o próximo vestibular, pensando pela lógica de que, se não há verbas para os que estudam hoje, não haverá para os que virão amanhã.

Porém, a universidade publicou em suas redes sociais, que o vestibular é um ato administrativo regular, regido pelo conselho universitário e, por isso, não será cancelado.

Lembrando que todo essa movimentação dos 4 mil alunos que estiveram presentes nesta reunião, se deve, ao corte de verbas determinado pelo MEC (Ministério da Educação), em abril deste ano. Com isso, os serviços básicos da universidade começaram a ficaram precários, e sem previsão de continuidade, como por exemplo o RU (Restaurante Universitário), que serviria apenas os alunos isentos a partir de outubro. Na mesma assembleia, decidiram que não servirá mais ninguém se não houver verbas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *