Florianópolis: 346 anos

Nossa querida Florianópolis está completando 346 anos dia 23 de março, sábado. Esse dia celebra a data da fundação, em 1673, de Floripa, como é carinhosamente chamada. A cidade foi fundada por Francisco Dias Velho com o nome de Nossa Senhora do Desterro.

Isso porque o seu fundador levou uma imagem da santa e construiu uma capela em sua devoção. É ela a padroeira de Florianópolis.

Foi a partir de 1894 que o nome atual foi adotado. O motivo era homenagear o presidente da república, na altura, Floriano Peixoto, que foi o 2.º Presidente do Brasil.

Apesar de essa ser uma decisão do governador, não agradou a população pelo fato de eles serem contrários à Proclamação da República.

Conhecida também como “Ilha da Magia”, Florianópolis destaca-se principalmente pela beleza das suas praias. E o motivo pelo qual ela carrega esse “apelido” decorre de lendas que explicavam os acontecimentos estranhos que a pequena população não entendia e, assim, envolvia superstições, feitiços e benzedeiras.

A cidade é o destino para muitos turistas de todo o Brasil e até mesmo do mundo. São cerca d

e 100 praias, muitas de difícil acesso e intactas. Além das praias, Floripa é carregada de histórias, que podem ser notadas nas construções históricas de vários bairros ou contadas por antigos moradores da cidade. Essa cidade mágica conta com a consciência de todos para que continue a prosperar, cuidar do meio ambiente é uma forma de fazer isso, já que a maior parte da cidade fica localizada numa Ilha cheia de natureza e vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *