Giro de Notícias – 24 de Maio – Tudo Sobre a Greve dos Caminhoneiros na Grande Florianópolis

A equipe BAND FM Floripa quer ajudar você a ficar atualizado sobre o que esta acontecendo na Grande Florianópolis nessa semana. O jogo amanhã do Avaí até o momento está tudo certo para acontecer normalmente.

A situação do transporte coletivo na Grande Florianópolis estará normalizada pelos próximos dias segundo informações do consórcio fenix.

Até o momentos, nenhuma voo teve cancelamento no Aeroporto Hercílio Luz. As companhias alertam que os passageiros que tiverem viagem marcada para os próximos dias devem ficar atento ao respectivo site da companhia para mais atualizações. A BandFM também estará atualizando você, então fique ligado na nossa programação.

 Caso a situação não se normalize nas próximas horas, a partir de sábado não haverá mais coleta de resíduos sólidos em Florianópolis, alerta o presidente da Comcap.

  • Quinta, 24
    • Manhã
      Sem coleta seletiva
      Coleta convencional normal
    • Tarde
      Sem coleta seletiva
      Sem coleta convencional
    • Noite
      Sem coleta seletiva
      Coleta convencional no Centro e região comercial do Estreito com efetivo reduzido a 50% do total, sendo priorizadas áreas comerciais e de maior fluxo.
  • Sexta, 25
    • Manhã
      Sem coleta seletiva
      Coleta convencional só 30% da capacidade operacional. Serão feitos oito de 22 roteiros nas regiões comerciais de Canasvieiras, Lagoa, Ingleses, Santo Antônio, gerais da Armação, Pântano do Sul, Rio Tavares e Novo Campeche.

Em nosso contato com os correios, a resposta deles foi que a situação diante desse cenário, estão temporariamente suspensas as postagens das encomendas com dia e hora marcados (SEDEX 10, 12 e HOJE). Em todo o país, não foram entregues 34% das encomendas e 27% das correspondências previstas para esta quarta-feira (23), porque não foi possível a chegada dos caminhões dos Correios ao seu destino. Os prazos de entrega desses serviços estão sendo acrescidos de 5 dias úteis em função dos protestos dos caminhoneiros e suas implicações como, por exemplo, falta de combustível nos postos. Os Correios continuam aceitando postagem de SEDEX e PAC, no entanto, enquanto perdurarem os efeitos desta greve, haverá o acréscimo de dias no prazo de entrega dessas encomendas, bem como das correspondências.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *