Inventor faz voos com seu “trenó voador” na Grande Florianópolis

Se você ver um “trenó voador” com renas iluminadas tem chamado na Grande Florianópolis, não se espante. Aguinaldo João de Nau (50) serralheiro, piloto de ultraleve e instrutor de paramotor e trike  inventou um trenó voador a partir de um ultraleve trike. O inventor faz apresentações caracterizado de Papai Noel nestes dias próximos ao Natal em Biguaçu.

“Eu comecei a voar esta semana. Hoje [domingo] à noite eu pretendo voar também. Ano passado já fiz essa façanha, de voar de Papai Noel, e é muito lindo”, conta Aguinaldo em entrevista cedida ao G1/SC.

 treno

Trike com renas iluminadas voa pelo céu de Biguaçu — Foto: Agnaldo João Nau/Divulgação

Para a confecção do trenó foi preciso uma semana de trabalho. “Ano passado botei uma rena em frente da outra, daí fazia um pêndulo frontal. Este ano botei duas, uma do lado da outra, testei, daí deu tudo certo”, explica.

Ele decola e pousa no loteamento Deltaville, em Biguaçu, com duração média de voo de 30 minutos. A aventura começa sempre às 20h30, quando escurece. “Para eu voar à noite tem que ser vento zero, não pode ter vento”, diz.

O “Papai Noel voador” não tem patrocínio e faz os voos pelo mero prazer de celebrar o Natal. “Minha inspiração é trazer o espírito natalino para as crianças, um Natal diferente. Um Natal com o Papai Noel voando a cidade”.

Confira o vídeo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *