Leonardo DiCaprio se pronuncia sobre tragédia em Brumadinho

leomin

O ator Leonardo DiCaprio utilizou seu perfil no Instagram para falar sobre a tragédia em Brumadinho, onde uma barragem da mineradora Vale se rompeu na sexta-feira 25, deixando, por enquanto, 99 mortos e 259 desaparecidos.

DiCaprio republicou imagens do Greenpeace, organização não governamental cujo foco são as questões ambientais. “Na última sexta-feira, uma barragem de mineração se rompeu em uma pequena cidade do Brasil, lançando quase 13 milhões de metros cúbicos de lama tóxica e deixando um rastro de morte e tristeza”, diz a legenda da publicação.

“Isso acontece somente três anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu. Já chega. O governo e as corporações devem parar de colocar o lucro acima da vida da população e da natureza”, conclui, seguida das hashtags em português “força, Brumadinho” e “Sem licença para destruir”.

A publicação gerou a simpatia de famosos brasileiros, que agradeceram pelo apoio do astro. “Obrigado por compartilhar! Espero que possamos evitar outros acidentes com barragens que estão na mesma situação”, escreveu o ator Marcio Garcia.

Fonte: Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *