Sete estacionamentos privados são notificados em praias de Florianópolis por cobrança abusiva

cap

Sete estacionamentos privados foram notificados pelo Procon da prefeitura por realizarem cobranças abusivas em praias de Florianópolis, sendo dois na Joaquina e cinco na Mole. A fiscalização começou a ser realizada nessa quarta-feira (2), após denúncias. As ações seguem nesta quinta (3) em outras praias da capcapital.

Os proprietários têm até a próxima segunda-feira (7) para apresentarem alvará de funcionamento e a tabela com preços praticados ao longo do verão. Caso contrário, podem ser penalizados.

“O que nós percebemos mais, é o preço variando ao longo do dia. Alguns não divulgando seu preço, sem a placa indicativa, e em outros locais é fixado um valor e ao longo da semana vai variando, isso a gente considera prática abusiva. Hoje a fiscalização continua nas praias. Vamos percorrer os balneários todos da Ilha”, afirma o secretário de Defesa do Consumidor, Celso Sandrini.

Na praia Mole, as placas não informam o preço do estacionamento. Já na Joaquina, flanelinhas cobram para estacionar, o que é proibido, diz a Guarda Municipal.

“A pessoa não pode exercer essa ação, cobrar por esse estacionamento. Tem a Zona Azul que também vai ser fiscalizada”, diz a comandante da Guarda Municipal, Maryanne Mattos.

A orientação nesses casos é fazer a denúncia pelo número 153 da Guarda ou 190, telefone da Polícia Militar. “Para que a gente mande uma guarnição e até leve para a delegacia”, diz a comandante.

Fonte: G1/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *