Três cidades de Santa Catarina aderem à Semana Lixo Zero

lixo zeroOntem, 22 de outubro, a Semana Lixo Zero 2018, teve inicio, trazendo em todo o Brasil, programações voltadas à incentivação de ações sustentáveis sobre a gestão de resíduos e a preservação do meio ambiente. Em Florianópolis, Joinville e Blumenau, algumas instituições organizaram atividades gratuitas como palestras, troca de livros, oficinas, compostagem, entre outras. Algumas ações necessitam inscrição prévia, e há limites de vagas.  Apesar de ter início oficialmente nesta semana, algumas instituições, como a UFSC, prepararam atividades a partir do dia 29 de outubro.

Florianópolis:

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferece diversas atividades.

Semana campus lixo zero” ocorrerá entre os dias 29 e 31 de outubro.

Joinville:

“Rota da Reciclagem”. Participantes visitarão a cooperativa de reciclagem Associação Ecológica de Recicladores e Catadores de Joinville (Assecrejo), que fica no bairro Aventureiro.

“Feirinha Lixo Zero”, que será montada na praça Nereu Ramos, no Centro de Joinville, até o dia 27 de outubro, das 9h às 17h. A mostra terá produtos feitos de materiais reciclados, artesanato local, brechó de roupas, de livros e de antiguidades.

Blumenau:

Desfile de roupas feitas com material reciclável, coleta de resíduos e mutirão de limpeza na cidade. Mais informações podem ser obtidas no telefone (47) 3381-6000.

Instituto Lixo Zero Brasil é uma organização civil e sem fins lucrativos que faz parte do Zero Waste International Alliance. Fundado em 2010, com sede em Florianópolis, o instituto tem como objetivo disseminar o conceito de lixo zero e articular programas de conscientização nas empresas, destacando a importância da certificação, reestruturação e controle sobre o lixo que elas produzem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *